sábado, dezembro 02, 2006

Relatos de sonhos (I)

Esta é uma história narrada na primeira pessoa.
Esta é a história de Pedro Valente, senhor já de respeitosa idade e entusiasmante contador de histórias e sonhos.
Esta é a história de Pedro Valente, pai de Diogo Valente.

“Deste muito novo que me lembro de todos os meus sonhos, e isto é a única coisa que dou por certo em toda a minha vida.
Deito-me todos os dias, com a certeza que ao acordar terei motivo para milhares de conversas...O bom de tudo isto? Raramente tenho pesadelos e acordo sempre com a sensação que ando a viver duas vidas, uma enquanto estou acordado, outra enquanto sonho.

Acordado fui professor de educação física numa escola durante mais de 30 anos, nunca ganhei muito dinheiro, nem precisava, adorava aquilo que fazia.

Nos sonhos fui muitas pessoas diferentes:

Quando era um miúdo, numa noite em que adormeci no hospital com uma perna partida, tive o primeiro sonho de que me lembro, era jogador de futebol e jogava ao lado das glórias nacionais daquele tempo, fiz uma quase inteira carreira de profissional até ter que abandonar o futebol com um problema em uma das pernas. Felizmente apareceu um dirigente de um clube e com ele um convite para trabalhar como professor no seu clube, aceitei...e adorei...
Quando acordei nesse dia olhei para o gesso na minha perna e soube que ia ser professor.

Na noite do dia 1 de Julho do ano passado, fui condutor de ralys nos anos 90, guiava um subaru azul e acho que o meu nome era... Valenka!! É isso!! Qualquer coisa Valenka era o meu nome, e era Polaco. Sei que em 6 horas de sono fiz uma época inteira de ralys e ganhei duas provas, a do Mónaco e a da Austrália. Quem me dera poder dizer-te a ti Diogo o que é vencer uma corrida daquelas. Quem sabe um dia saberás..."

|

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu tinha uma prof de ciencias e hj ela é minha colega de trabalho e é crente,e eu desde que ela eme dava aula eu imaginava ela pq é super bonita apesar de velhona eu imaginava transando com ela quando ela ia de saia pra escola que mostrava um pouco s pernas eu ficava olhando aquelas delícias e imaginando minha boca mordendo aquelas pernas grosas e brancas.E adorava ver seus pés quando ela mostrava e ela tinha (e tem) um rosto lindo olhos azuis é maravilhosa mas não se mostra.
essa noite sonhei que estava sozinho com ela em uma casa e de repente não sei o que aconteceu ela estava sem calçado e eu caí de boca naqueles pés maravilhosos e comecei a alisá-la e transamos bem gostoso...foi tão real...

6:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home