sábado, novembro 11, 2006

O pacífico sul da vida(I)

Mekere Wingti e Carlos Meireles são uma e a mesma pessoa, um habitante da cidade de Nuku’alofa no Pacífico sul.

Há 5 anos, Carlos vivia em Portugal.
Há 6 anos, meteu-se em negócios perigosos como um dos cabecilhas de um grupo que planeava assaltar uns quantos bancos e instituições no país. As supostas operações de máxima segurança para o grupo de assaltantes acabaram por não ser assim tão infalíveis. Acabaram todos numa qualquer prisão indesejada e perigosa à excepção do mais rico do grupo. Este puxou dos cordelinhos e pagando uns dinheiros e subornando umas quantas autoridades portuguesas acabou por conseguir sair do País.

Carlos nunca foi muito corajoso, o grupo de assaltantes tivera sido formado e convocado por ele mas no entanto nunca tomava parte perigosa nas jogadas criminosas ficando sempre encarregue da coordenação…Ele mandava, ele coordenava e era o último a ser apanhado caso a coisa desse para o torto. Sempre tivera sido esse o seu plano inicial.

Essa cobardia, verificou-se na altura da fuga do país, certificando-se que o local onde iria viver era suficientemente desconhecido para que ninguém sequer se importunasse a tentar encontrá-lo. Lá partiu ele rumo ao pacífico sul.
Seria inicialmente sustentado por um certo irmão político que ficara em Portugal, depois quando tivesse qualidade monetária suficiente para criar uma qualquer espécie de negócio ou outra forma menos própria de fazer dinheiro, compraria uma nova identidade, não seria difícil num país governado num sistema monárquico...E não foi!

Mekere, tinha agora oportunidade de fazer coincidir a vida com o nome, era agora novamente livre para escolher entre uma vida honesta e nova vida marginal.
Teria sido marginal, se não fosse suficientemente fraco para se deixar arrastar na mais natural armadilha em que um homem pode cair…

|